Pistão para a Intruder

O Anderson fez uma adaptação do pistão do fiat 1.4 na intruder 250cc. Já rodou 5 mil km e afirma que está "o bicho".


Testemunho do Anderson (em comunidade do Orkut):


"adaptei pistão do uno 1.4 na minha trudi com os anéis do fiat também,pistão flex,ficou deliciosa muito suave e uma força brutal,só andando para vcs terem uma noção;recomendo!


rebaixei 2mm na cabeça do pistão,e abri a camisa,usei pistão standart, o pistão tem que ser na cabeça côncava.e ficou muito barato,coloquei original fiat,fui ao ferro velho e tinha um motor do fiat novo ,daí tiramos o pistão e anéis;pistão do 1.0 é da mesma medida da trudy,optei pelo maior e deu muito certo,paguei 20,00 na retifica e 35.00 no pistão com anéis.já se passaram 5000km e o motor tá o bicho,fiat 1.4, 325 cc ,estou montando outro com tudo novo cb 300 fica comendo poeira da poeira em todos os sentidos ....


fui ao ferro velho ,encontrei 1.0 que é a mesma medida,vi outro um pouco maior,me disse que era do 1,4 no diametro de 81Mm, a cabeça dele é côncava"uma concha",tive que rebaixar 2Mm na cabeça pois estava pegando na junta de inóx,correção não é o flex,veja o diametro do pino ,existe 15 e 17 Mm ,da trudi é o 17Mm;não tem segredo. aumente o giclê de alta para 135".


OBS: O pistão da Intruder tem 72 mm de diâmetro o do Fiat a medida é 81Mm.


Minha opinião pessoal (Cristiano Bodart): Fazer tamanha alteração reduzirá o tempo de vida do motor por dois motivos: 1º - o bloco do motor ficará no limite. Não permitindo fazer mais o motor (são 0,9mm de abertura);  2 - Com a nova potência o motor sofrerá mais, maximizando o desgastes de seus componentes.



0 comentários:

Postar um comentário

Participe com sugestões/dicas