Peças equivalentes para a intruder 250cc

Algumas das dicas já foram aqui postadas, mas na dúvida posto tais dicas:


- Bateria: Bateria Himura 12v YB10L-B2 Mesma bateria da GS 500 ou da GSX600F;


- Velas: NGK D8EA. Mesma vela da CG, ML, Turuna, XLS, XR 200, CB400, 450, 750, VLC 500, TDM, XT 225;

- Anéis: XL 250;

- Amortecedor: CG, Strada 200, CB400 (Cromado), VLC 500;

- Partida: O mesmo da Sahara, porém o suporte é diferentem precisando de uma pequena adaptação;

- Retentor de Bengala: CB400;

- Chicote: XLX 250;

- Carburador: CBX 200 Strada;

- Bóia do Carburador: DT180;

- Cachimbo: YBR, RDZ (LDO5EP);

- Disco de Embreagem: RD 350, GS500;

- Farol (Bloco óptico e soquete): CBX 250 Twister, CB450 (Precisa de adaptação);

- Filtro de Ar: CG 150;

- Lona de freio: YBR, Virago 250;

- Pastilhas de Freio: RD350;

- Manetes: YBR;

- Pedal de Marcha: XLX 250 ou da 350;

- Pneu Dianteiro: Traseiro da CG ou YBR;

- Pistão: CB400;

- Relação: Pinhão da DT180 e Coroa da CB400;

- Cilindro Mestre: CB400 ou 450;

- Caixa de Direção: RD 350 ou DT200;

- Retentor de Válvula: CG;

- Retificador: Intruder 125, CB450, Strada ou Falcon;

44 comentários:

  1. Bacana o blog. A Intruder merece.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se a tampa lateral da intruder 125 cabe na 250.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Sim, porém fica um puco curta na parte inferior, mas nada que dê para perceber. A minha (do lado da bateria), por exemplo, é da 125.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Algumas peças tem que ter cuidado antes de comprar pode não servir, com os discos de embreagem tive problemas com os da XL 250.
    J.Francisco

    ResponderExcluir
  5. Intrudeiros! Percebi, pelo seus relatos, que os mantes da YBR servem na Intruder 250. Porém, ao procurar pelos mesmos, surgiu uma dúvida:o mante do freio (lado direito) apesar e ter de dar uma "esmerilhada" p servir, tem de ser o da YBR 125 ou o da YBR Factor??? Há iferença entre eles. E o da embreagem (lado esquerdo) serve de quqlquer das YBR, tanto 125 quanto Factor? Por favor, aguardo retorno!
    Bluesman - Cães Sedentos

    ResponderExcluir
  6. A manete da CB450 serve no lado do freio sem fazer adaptações.

    ResponderExcluir
  7. Na minha tentei colocar o retificador da strada mais não ficou bom, a solução encontrada foi a da sahara, tambem troquei a bateria coloquei a mesma da cb 400 de 15ha, ficou otima!

    ResponderExcluir
  8. Ola a embreagem de partida, Cremalheira, e motor de arranQue da Intruder 250??? Existe Paralelo??? Obrigado

    ResponderExcluir
  9. ola amigos gostaria de dizer que tenho uma otima intruder que ganhei do meu pai mais gostaria de vende_la 250cc 97/98 doc2010 pago bh/mg 3.100,sem a tampa lateral.

    ResponderExcluir
  10. Ola sera que consigo a chave de ignição de outra moto,pois a original da intruder é muito caro...agradeço se alguem souber...

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe me dizer se há algum disco de freio compativel??

    ResponderExcluir
  12. bom dia, alguem sabe me dizer se a chave de luz de outra moto pode ser colocada na intruder250, o botao do farol da minha moto quebrou e nao acho outro.obrigada

    ResponderExcluir
  13. bom dia. alguem sabe quais chaves de luz posso colocar na intruder?obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, tenho uma intruder 250 98 precisando trocar a carcaça do motor, especificamente o lado que tem a numeração. Procurei no centro só achei uma loja pedindo $850,00 só nesta parte. Pergunto, tem outra possibilidade de motorização para esta moto? ví alguns trechos que falam do motor da sahara, mas está postado faz tempo e sem resposta de como ficou. Agradeço, pois eu a tenho desde 2003 e esta com 45.000 km, já a vendi no passado e recomprei no inicio de 2008. se alguem puder me ajudar aradeço!
    Iuri.

    ResponderExcluir
  15. bom dia, alguem sabe me dizer qual balancim, eixo de comando posso adaptar na intruder 250,obrigada

    ResponderExcluir
  16. alguem sabe quais as valvulas de admiçao e de escape eu poço usar na intruder 250? pois na consecionaria e um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe quais as vauvulas de admiçao e de escape eu poço usar na intruder 250? pois na consecionaria e um absurdo...

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma Intruder 250, com o motor estragado. O mecanico me disse que tenho de colocar outro motor, pois esse está muito danificado. Alguém tem alguma sugestão para troca por outro tipo?

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal sou novo aqui no blog (que é fundamental para nós Intrudeiros). Gostaria de colaborar e fazer uma pergunta. O manete de freio da CBX 150 aero fica perfeito. E gostaria de saber como eu posso por a placa na lateral da moto? Onde eu acho o suporte etc... valeu galera espero q eu possa ajudar mais

    ResponderExcluir
  20. AS INTRUDER SÃO OTIMAS MOTOS ...NÃO SEI PORQUE NÃO SÃO VALORIZADAS...A MINHA 2001 NÃO VENDO POR NADA...OS CARAS QUE COMPRARAM A INTRUDER 125 GOSTARAM E AGORA ESTÃO ATRAZ DAS 250 CC QUERENDO COMPRA-LAS!!!!eh eh eh

    ResponderExcluir
  21. Olá turma!Ano passado em junho/10 comprei uma intrud.250 quebrada,na oficina,o irresponsável do mecânico passou o orçamento ¨final¨para o antigo proprietario e eu erdei isso como parte do pgto, depois de um tempo o mecânico resolveu olhar melhor e fiquei no prejúizo.... agora, depois de 07 meses a moto ficou pronta com as seguintes ressalvas do mecânico: O platô está bantendo, não da pra ouvir direito devido ao ronco do escape (duplo, esportivo, um em cada lado) e o carburador tbém praticamente foi pro pau! não consigo encontrar nada na net em relação a esse tal barulho do platô... ele não quis dizer nada pois estava muito estressado pela canseira que a moto deu nele, como se a culpa fosse minha!! disse que esse tipo de moto não entra mais lá! levei o maior preju por causa do orçamento precipitado que ele deu ao cara que me vendeu a moto...o miolo da chave de ignição tbem está estragado, da pra ligar a moto e tirar a chave que ela continua funcionando!! vou pesquisar e ver se dá pra usar de outra moto qualquer...e o carburador encontrei informações que o da Strada serve direitinho... estou desgostoso com a moto, vou vende-la por pechincha, não vale a pena mante-la...

    ResponderExcluir
  22. tenho intruder 250 e fico feliz por ter mais colegas interessados em ver peças para a mesma de norte a sul do pais. Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  23. A SUZIKI NAO DEVERIA TER TIRADO ESSA MOTO DA LIMHA DE PRODUÇAO POIS ELA É COMO A CG PRA HONDA, INESQUECIVEL NAO SEI OS MOTIVOS POIS TENHO UMA 2001 QUE E FINA A UNICA COISA QUE E RUIM É QUANDO PARA NA OFICINA AI É OSSO

    ResponderExcluir
  24. Quanto a ida a ofinica é coisa rara. Mas não podemos querer ter uma custom 250 da suzuki e pagar o mesmo para concertar uma biz. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Alguem já trocou o coxim a borracha que fica na roda traseira onde se encaixa a coroa também chamada de amortecedor da relação qual serve o da yes

    ResponderExcluir
  26. é o mesmo que o da intruder 125cc

    só encontrará em revendedora Suzuki

    ResponderExcluir
  27. Por Favor estou precisando de socorro, o esquema de fios do interruptor de setas da intruder tem um fio laranja no chicote do comando de setas, pra que serve ele e que quando eu for adaptar o da ybr eu posso anula ele ou da algum problema?

    ResponderExcluir
  28. Óla amigos da intruder, meu nome é Jeferson canela sou seguidor do Blog, tenho uma intruder 250 customizada , gostaria de postar fotos dela no blog para que nossos amigos intrudeiros possa me dar algumas ideias, para mim cuntinuar a customizar alguem pode ajudar ? ok obrigado....

    ResponderExcluir
  29. Serão bem vindas suas fotos. Me envie um email com tais fotos.
    cristianobodart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Por favor gostaria de saber qual kit carburador serve na intruder 250?

    ResponderExcluir
  31. COMPREI UMA INTRUDER 250 ACHEI ÉLA DA HORA, E QUERO COMEÇAR A CUSTUMISA-LA E PRIMEIRA COISA QUE QUERO FASER É COLOCAR O ESCAPE DUPLO. PERGUNTO DE QUAL MODELO EU POSSO COLOCAR?E SERÁ QUE ÉLA PODE
    PERDER POTENCIA COM ISSO? AGUARDO ALGUMA RESPOSTÁ E OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  32. OLA GALERA, EU TENHO UMA INTRUDER 250 E ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA NÃO VENDE-LA. ELA APRESENTAVA UM PROBLEMA QUE QUANDRO CHEGAVA PERTO DOS 5500 RPM (90 A 100 KM)COMEÇAVA A RATEAR, LEVEI A VARIOS MECANICOS E TODOS FALARAM QUE ERA O CDI. CHEGUEI ATÉ A ENCOMENDAR UM MAS NÃO ENCONTRARAM. AGORA DEPOIS DE MAIS DE UM ANO DE SOFRIMENTO DESCOBRI QUE O DEFEITO ERA SÓ A MOLA DO PEZINHO LATERAL QUE ESTAVA CANSADA. ISOLEI AQUELE INTERRUPTOR QUE HÁ NELE E A MOTO FICOU DEZ. AGORA CHEGA A 140 KM FÁCIL.
    FRANCISCO SOARES - FSSOUZA@PLANALTO.GOV.BR

    ResponderExcluir
  33. e ai tenho uma 250cc tenho dificuldade pra encontrar uma coroa traseira em preço acessivel pois 150,00 só pela coroa é um roubo se fosse o cojunto tudo certo mas só a coroa éh foda ....
    tem outra alem da original para uso.....???

    ResponderExcluir
  34. parceiros intrudeiros, bati minha intruder 250 novamente, desta vez com menos problemas só que preciso trocar a chave de ignição. alguém sabe me informar se serve da YBR, já que vi aqui que várias peças de YBR são compatíveis ... obrigado, aydarodriguez@gmail.com de torres / RS valeuuuu

    ResponderExcluir
  35. A chave de ignição é algo à parte. Qualquer uma serve. O único problema é testar se cabe no suporte.

    ResponderExcluir
  36. sim, obrigado. Me expressei mal: preciso trocar o conjunto da ignição com trava (o painel danificou tb mas como aparentemente funciona vamos tentar recuperar).

    ResponderExcluir
  37. Mas eu me refiro ao conjunto inteiro. Desde que ele caiba na mesa está tudo certo. Tem gente colocando/adaptando na lateral (próximo a bateria) para dar um charme de custom.

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma intruder que esta muito tempo parada (2 anos) qual peças recomendam trocar ?
    vlww

    ResponderExcluir
  39. Kleber, creio que devas levar a moto em uma oficina de confiança e pedir uma revisão. Ninguém melhor que um mecânico pra avaliar o estado da moto; o que dizem é que a intruder é muito forte e resiste bem ao tempo mas parada há de precisar pelo menos de bateria nova, né ... abs, Aida

    ResponderExcluir
  40. tenho uma 98 e acho q falta final, qual relaçao menor serve atras? sobra motor acaba gastando mais.... e tem um vazamento na saida do motor q vai o cabo do contagiro, qual retentor serve ali?

    ResponderExcluir
  41. meus amigos eu peso ajuda ,eu acabo de comprar uma Intruder 250cc,
    mas a mesma veio com o motor de partida queimada e eu gostaria
    de saber se existe algumas moto que tenha o mesmo motor da arranque,
    para que eu compre para colocar pois ficar só dando tranco na moto e
    muito difícil . meu e:mail e luizfalcao2006@gmail.com aguardo algumas
    resposta se possível seja positiva
    seu amigo
    FALCÃO MELLO

    ResponderExcluir
  42. Confirmando a informação sobre a chave de ignição, somente a da intruder 250 que trava o guidom as outras você consegue ligar a moto, mas, não encaixa a trava do guidom. Uma dica é procurar no Ebay e efetuar a compra pelo Paypal é o mesmo mercado pago aqui no Brasil para você não ser enganado. ok.

    ResponderExcluir
  43. Estou procurando o comando de seta para a 250, alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  44. Caros Amigos.bem sou novo nisso ai(BLOG).queria sb se alguem pode me ajudar.estou precisando da PLACA de Patida da 250.pois á minha já está comesando a dar defeito.entaõ.tem alguma q/ da nela,ah.ela é 99 / 99.se alguem puder me deste de agradeço.abrsss.

    ResponderExcluir

Participe com sugestões/dicas