Algumas peças de reposições compativeis com a intruder 250


Banco de dados - Suzuki Intruder 250
GN 250
Índice:
Alarme
Aneis
Amortecedores
Automatico de partida
Bancos.
Bateria
Bengala
Buchas
Carburador
Cachimbo
Chicote
Discos de embreagen
Farol
Filtros
Freios
Lanaternas
Manetes
Guidon
Painel
Pneu
Pistão
Relação
Reparos
Retentor
retficador
Rolamentos
Sites
Stops dos Freios
Tampa
Tanque
Vela
http://www.tudosobrerodas.pt/



  1. Alarmes
A alimentação do CDI deve ser interrompida abrindo-se o fio "LARANJA/TRAÇO BRANCO" e deixando o fio "PRETO/TRAÇO BRANCO" normalmente ligado à massa. Pois, isso garante que parte do circuito eletrônico do CDI fique no potencial do chassi e esteja assim protegido.
Essa interrupção intermintente, antes do bloqueio total, não causa dano algum ao CDI.
Na nossa intruder a FORMA SEGURA de instalar qualquer alarme é fazer com que o alarme interrompa o fio "LARANJA-TRAÇO PRETO (O/B)" que vai do conector do RELÉ AUXILIAR (fica sob o ASSENTO no espaço próximo à parte plástica do pára-lamas traseiro) até a INTERRUPTOR DIREITO(onde está a chave RUN-STOP), passando pela CAIXA DO FAROL.
Desta forma a o acionamento do alarme simula a abertura da chave "RUN-STOP", cortando a alimentação do CDI e impedindo o acionamento do MOTOR DE PARTIDA.
Sempre instalei os alarmes desta forma em todas as motos que possuí, e também, como cortesia, nas motos de vários colegas, de diversas cilindradas, de diferentes marcas/modelos e NUNCA TIVE PROBLEMAS.
  1. ANÉIS:
ALTERNATIVOS:
Os da XL 250 da Honda
  1. AMORTECEDORES: os da Strada, se quiser cromado, os da CB 400, ou vulcan 500.
Os amortecedores, eu coloquei o da CG.
Bucha de amortecedor: Qualquer CG, tb custa uma merreca e serve certinho.
O amortecedor trazeiro: tem uns colegas que usam o da strada 200, só que fica sem o copinho cromado.
AMORTECEDORES IDENTICOS AOS ORIGINAIS
AMORTECEDORES FAR 466
Amortecedores Far 466
Amortecedores marca FAR ref.466 fabricação argentinos; novos!!!, p/ nossa Intruder 250!!!, cromados c/ copinho!!!, sem necessidade nenhuma de adaptação!!!...
Paguei R$ 71,90/cada
Amortecedor compativel marca FAR R$120,00 o PAR
CB 400
  1. AUTOMATICO DE PARTIDA
o automatico de partida da Sahara é quase identico, diferente apenas pela ausencia de suporte que na 250 é soldado, e o encaixe da tomada, o que foi facilmente adaptado.
  1. Bancos: O meu eu fiz e gostei muito, mas, tem gente usando o da virago sem problema, porem tem que se adaptar. banco da Kruiser II
  1. Bateria: Baterial original modelo YB10L-A2
A Bateria da Intruder 250 é a modelo YB10L-A2
Tem de diversar marcas
CBN - R$70,00
Brandy - R$70,00
KOYO - R$85,00
YUASA - R$160,00
Ja tive na minha intruder uma CBN que durou 4 anos e agora recentemente coloquei uma Brandy que por enquanto está ótima.
  1. Bengalas:
RETENTOR DAS BENGALAS:
os retentores do oleo das bengalas são os MESMOS da CB 400.
  1. Buchas da balança
O sistema de embuchamento da Intruder 250 é atraves de rolamento de agulha e pino central (retificado).
Desconheço outra moto que ultiliza o mesmos sistema, já que parte do apoio da balança é feito diretamento no bloco do motor.
  1. Chicote:
Chicote o da xlx 250
  1. CARBURADOR: o da Strada, com cabo maior.
BÓIA DO CARBURADOR: da DT180(é de plastico, mas mesma medida)
  1. Cachimbo:
CACHIMBO VELA YBR/INTRUDER/RDZ 135 (LDO5EP)
  1. Discos de embreagem: pode ser substituido pelos da RD 350!!! gs 500; Marca FLYNN próprio pra intruder 250


  1. Embuchamento da roda traseira:
Essas borrachas é o coxim de amortecimento da coroa. Super importante para ñ dar tranco na transmissão na hora do engate e tirar um pouco da vibração ao andar.
Infelismente só serve o dela mesmo. Custa R$30,00 em qualquer autorizado suzuki. ta bom o preço pq o da BIZ eu paguei isso na Honda.
Preço das peças originais:
Rolamamento: R$50,00 (cada)- x2
Bucha Central: R$55,00 (cada)x2
Tampa c/Retentor: R$18,00 (cada)x2
O rolamento pode ser encontrado em casas especializadas em rolamentos por um preço bem mais em conta. O modelo é: TA2020Z
Já a bucha central é especifica e a única opção é mandar fazer. Só um porém, a bucha tem que ter as mesmas medidas e de material super resistente e ser retificada pois é nela que o rolamento corre.
Algo fora dessas especificações ja compromete todo o conjunto da suspenssão traseira trazendo folga e desgaste
Site para compra de rolamentos
Bom dia o Maяcεℓℓo PíGoℓi: , me enviou este link para compra de rolamento, o mesmo informa que:
Mais de um ano que comprei, mas era em dolar e pelo que me lembro gastei menos de R$ 10,00 em cada um, mas como o dolar tem caido muito...quem sabe até pode ser menos..
aqui tá o link da loja:
http://www.ipanemaina.com.br/
  1. FAROL: Bloco ótico, soquete e lampada da Twister, sem aro(não precisa trocar)
pelo da strada somente o bloco, lampada e soquete saiu por R$ 35,00 ja incluindo o trabalho do eletricista.
Compre dois soquetes, um da cb 450 e outro igual ao original (chupeta), corte com estilete o bocal do soquete original deixando só o aro com um orificio suficiente para se encaixar o da cb 450, solde o soquete da cb neste furo usando um ferro de solda. O soquete da CB 450 deve entrar por traz do chupeta e sua base fica exposta por conjunto original, é só colocar a lampada da CB, o farol fica original mas bem mais forte.
FArol que eu montei consiste em:
Carcaça - Strada cromado (R$13,00)
Anel - Twister cromado (R$12,00)
Bloco optico - Strada (R$12,00)
Lâmpada - Alogênio Phillips (não tenho informação ainda)
  1. Filtro de ar
Faz muito tempo que deixei de usar este FILTRO DE POLIURETANO.
Eu uso com sucesso o FILTRO DE AR DA TITAN 150cc, o original HONDA custa R$ 15,00, trata-se de um FILTRO DE PAPEL, é mais eficiente, é mais resistente, tem maior durabilidade.
A única alteração necessária a ser feita é cortar com um estilete a parte final da GRADE PLÁSTICA onde o filtro é encaixado.
o FILTRO DE AR de ESPUMA da intruder-250 ainda é muito fácil de ser encontrado, não só na autorizada como também no mercado paralelo (marca LUTZER moto peças), ele é o mesmo usado na Intruder-125/ KATANA-125 e na SUNDOWN 125.
O fato de cortar a GRADE DE SUPORTE para o usar o FILTRO DE PAPEL, não impede que você volte a usar o FILTRO DE ESPUMA, é só recolocar a parte que foi corta de volta no lugar (não precisa colar) e revestir com o FILTRO, desta forma a parte incial da GRADE dará sustentação e a parte final passa a atuar como enchimento.
  1. Filtro de óleo:
A substituição do filtro de óleo a Intruder é muito simples. Basta você remover a tampa (tampinha na lateral direio do motor) retirar o filtro e subistituir.
Só atenção na hora da montagem mpara não esquecer do anel de borracha de vedação e da mola que fica em contato com uma das faces do filtro de óleo. Depois é só recolocar a tampa e apertar de forma regular os 3 parafusos.
A Valflex comercializa o filtro para intruder 250 - Valor R$6,00 cada.
R$ 5,00 filtro oleo-marca valflex O filtro é o modelo Valflex 152.
Esse filtro de óleo fabricado pela VALFLEX é realmente de QUALIDADE MUITO INFERIOR.
Procure um pouco mais e tente encontrar o de fabricação "ATHENA", custa R$12,00 e possui excelente qualidade de materiais e de fabricação comparáveis ao ORIGINAL
  1. FREIO:
Lona de freio: é a mesma da(YBR ),
PARA O FREIO DIANTEIRO
Reparo (borracha) do pistão da pinça de freio - serve o da RD350.
Relê do freio dianteiro que acende a luz de freio pode ser o da cg(paralelo mesmo)
  1. Guidão: Eu uso o da RX 180, ele combina bem mais com o estilo e a pilotagem fica mais confortavel.
original da I-250 eh fabricado aqui pela Roncar e custa na loja da fábrica R$117,00.
Soh que ela também fabrica o guidão da Fosti 125, que um pouco mais alto, e mais ergonômico, fica muito bom prá pilotar, dá um visual mais chopper na moto, e custa apenas R$17,00
  1. Lanternas:
Lanterna da YBR com LEDs e Piscas da MVK BlackStar
Lanterna “cruz de malta”
  1. Manete de embreagem: YBR, sever certinho e custa uma merreca
  1. PEDAL DE MARCHAS: da xlx 250/350(mesmo)só não é cromado
  1. Painéis
O que fica legal é o da Mirage tem todos os indicadores e sai por volta de 250,00 na General!!!!
O da yamarraV-max
  1. Pneu: o original: MT 65 130mm, custou R$ 240,00 !!!
dianteiro : o traseiro da Titan.
PNEU TRASEIRO
Estou p trocar o pneu traseiro e vou colocar um Michellin M39 na medida original 120/90-16.
Coloquei um dunlop 402F da harley na traseira, ele é um 130, ficou show!
Pneu de Harley, vc encontra meia vida a uns 120,00 mas tive que prolongar o amortecedor p/ ñ pegar, usei o prolongadores da CG, mas atenção o pneu de HD deve ser o traseiro, o dianteiro é muito macio, portanto gasta excessivamente rápido.
  1. PISTÃO: DA CB 400
Os pistões do motor pelo da CB400, mais barato e dá mais força para o motor
  1. Relação: Pinhão e coroas da RIFFEL de aço 1045 e corrente D.I.D com retentor e imenda.
PINHÃO DE 16 DENTES:
Vi diversos colegas querendo colocar este pinhão, e achei na Gal Osório, 494 - YAMAPARTS - email : yamaparts@gmail.com. Paguei R$ 15,00 e na coroa R$ 30,00. Tel : 011-3221-1580. Eles são distribuidores de relação de motos
Pião da dt180 coroa de cb400
  1. REPAROS
DO CILINDRO - MESTRE:
O reparo equivalente é o da CB-400 e CB-450. Custou R$ 9,50
  1. ROLAMENTOs:
RODA E BUCHA: O rolamento da roda dianteira original é o NACHI 6302NSE-JAPAN = R$ 35,00 +/-; voce compra PPK - 6302Z = R$ 6,00 +/-.SUSPENSÃO TRASEIRA - as buchas estão em torno de R$ 200,00. Manda fazer as buchas num torneiro em bronze +/- R$ 70,00.
Um atento aos rolamentos: tem que ser o 6302 DDU (isolamento duplo com borracha), se for ZZ, que é de metal, não serve.Foi pago R$ 7,00/unid.
Rolamentos da Direção: Usei os rolamentos originais, só que na loja pedi os da RD350 ou DT 200, é exatamente o mesmo fabricante e numeração, mas como é de moto mais velhinha da yamaha, o preço sai quase pela metade.
  1. RETENTOR
CABO EMBREAGEM e TAMPA FERRAMENTA
Paguei R$ 5,00 na Revenda Suzuki do retentor do cabo de embreagem e na tampa da caixa de ferramenta, R$ 3,00.
RETENTOR DE VÁLVULAS:
"USE O DA CG TITAN" é mesmo e fica muito mais barato, foi o que me disseram na Gal Osório, na Retífica em que fui levar meu pistão e bloco de cabeçote para brunir. Paguei R$ 32,00 nos quatro.
  1. RETIFICADOR: o da intrudinha 125, cb 450, Strada. Falcom
Coloquei o retificador da FALCON, ficou legal, no preço de R$78,00!
A conexão é a m.
  1. Stop dos freios
dianteiro e traseiro: são os mesmos da titan 2000, e custam, o par (R$40,00), menos do que soh um dos originais (R$50,00);
  1. Tanque de conbustivel
q o tanque das Intruder,melhor colocar um com mais capacidade,como o da Kas.Cruise ou Kas.Mirage...
  1. TAMPA LATERAL: o da Intrudinha 125 serve.
da Fosti 125 (Brandy), da Legion (Agrale) são os mesmos, já vem pintados e custam R$40,00 cada, 25% do preço dos originais da I-125, sem contar com os da I-250 que são caríssimos;
  1. VELA : a da Titan
.
Os rolamentos da caixa de direção são exatamente o mesmo da XT600 e RD350. Custa R$15,00 o conjunto.

Disco da embreagem a marca Flynn comercializa os mesmos R$90,00 o jogo.

Lona de freio vc pode optar pela marca Fischer (R$10,00)própria para a Intruder 250 ou comprar na YAMAHA da YBR que é a mesmissima coisa.
ROLAMENTO DA RODA...
...É O MESMO DA CG, R$ 6,00 CADA...



Fonte:
A.Epaminondas- Net

75 comentários:

  1. po cara muito legal , eu tenho uma suzuki 250, foi de uma valia espetacular essas informações , agora ja sei onde eu buscar as peças , quando eu tiver um problema, fico agradecido .

    ResponderExcluir
  2. cuidado com a embreagem da partida da Intruder 250. ela é fixada por três parafusos sextavados. que costumam se soltar e até quebrar, quando soltam faz um barulho que parece que esta batendo a biela e quando quebram caem entre as engrenagens provocando grandes estragos, a solução é fechar os furos de alivio de peso da engrenagem grande do sistema, dessa forma se os parafusos quebrarem eles não saem do lugar e não provocam estragos.

    ResponderExcluir
  3. PRECISO DO MOTOR DE ARRANQUE DA INTRUDER 250, ALGUEM SABE SE EXISTE UM COMPATIVEL?

    AGRADEÇO A ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. Amigos, estou com muita dificuldade para encontrar o retentor da haste da embreagem da intruder 250 suziki. Já tentei nas revendas autorizadas e me vedem o da 125 que não dá certo. Alguem pode me indicar se existe algum similar, onde encontrar ou mesmo as dimensões desta peça? Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, muito obrigado

    Renato de Aguiar

    ResponderExcluir
  6. [green]Cara , vc me salvou ! Estava doido procurando um retificador que desse certo na Intruder 125 , como o da 125 dá no da 250 , então os da Falcom , CB450 e Strada também darão certo na Truder 125cc !! Obrigado !

    ResponderExcluir
  7. A minha intruder 250 ta com o rele auxiliar da partida(ou rele de segurança), queimado.Alguem sabe onde encontrar ou sabe se de alguma outra moto da pra adaptar?O original alem de ser dificil de achar ainda custa 278,00.Tem cabimento?

    ResponderExcluir
  8. A onde encontro o paralama dianteiro da intruder 250 (cromado )

    ResponderExcluir
  9. ONDE POSSO ENCONTRAR CORRENTE DE COMANDO COMPATÍVEL COM A INTRUDER 250 E SE SABE INFROMAR TBM O PREÇO???

    ResponderExcluir
  10. Caro anônimo.Se você está s referindo (corretamente) a corrente de dentro do motor, o original custa cerca de 250,00. Não sei se existe um adaptável, pois ainda não mexí no de minha motoca.

    ResponderExcluir
  11. para Anônimo, amigo a corrente de comando da CB 400 da certo é só tirar um elo, eu tenho uma q tá rodando há 2 anos, custou na época 90 reais
    Dracúla de Belém Pará

    ResponderExcluir
  12. Olá Amigos, não acho de jeito nenhum a manete de freio da intruder 250, nem original, alguem sabe de alguma paralela que posso usar?

    ResponderExcluir
  13. amigo, eu coloquei uma outra também preta, mas não é da intruder. Levei a minha original e comprei uma parecida. O único problema é que a parte que encosta no botão para acender o freio é diferente, então limei e retirei de vez. Assim a lanterna ficou acesa. O que fiz: retirei o plugue. Minha lanterna de freio só acende quando uso o freio de pé - que realmente é o que usamos para parar a moto. Faça o mesmo que não se arrempenderáa.

    ResponderExcluir
  14. adapta o da cb 400 mas tem que dar uma esmerilhada na parte que pressiona o burrinho adaptei na minha e ficou show.

    ResponderExcluir
  15. comprei o disco de embreagem da XL 250 E NAO DEI É MENOR QUE DA INTRUDER250

    ResponderExcluir
  16. Minha moto está com pouco rendimento, não desenvolve velocidade. Não passa de 90 Km/h. Isso pode ser problema CDI? ja que foi revisada a parte de cima do motor e está pefeito...

    ResponderExcluir
  17. Caro Schinnyder , use a maneta de freio da ybr , só precisa dar uma limadinha para ela encaixar perfeitamente.Eu uso uma dessas na minha intruder 250 a anos.

    ateh

    Finger

    ResponderExcluir
  18. Estou tendo problemas em encontrar o diafragma da entruder 250. Ja andei muito e so achei o diafragma junto com o pistonete (original) R$ 390,00. Sera que alguem pode me ajudar?
    Leonardo.
    leonardoraposo_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Cristiano, blz irmão , estou com minha 250 parade por causa dasvalvulas que entortaram, sabe me dizer se, alguma adapta ou onde encontro original que é cara pacas, abraço, KBÇA

    ResponderExcluir
  20. Infelismente não sei te informar. Mas quem sabe alguém ao ler seu comentário poderia dar uma idéia. A original você encontra na andreta motos, ou encomendando em qualquer revendedora suzuki.

    ResponderExcluir
  21. Valeu pelas informações. Só quem tem uma Intruder sabe a dificuldade para manter uma máquina dessas.
    Prof. Divino
    professordivino@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Galera!! Tenho pecas originais usadas da Suzuki Intruder 250!!!

    Queria vender a moto!
    Mas como é muito difìcil, preferi vender as pecas originais usadas, que aliás estão em ótimo estado.

    Sou de Ipatinga - MG

    Se alguém interessar em comprar, eu vendo também através de Sedex a cobrar. Daí vocês pagam após retirar o produto nos correios da sua cidade.

    obs: Valor do frete é por conta do comprador ok!!

    Meu Celular é (31) 8845-8494
    residencial: (31) 3824-2015

    meu msn: eclipsefurioso@hotmail.com

    estou disponível no msn todos os dias às 12:50 até 13:45

    ResponderExcluir
  23. Luiz poste o nº do documento da moto e seu nome completo para termos certeza que não se trata de uma motoca roubada. Assim eu mesmo posso comprar algumas peças, bem como postar aqui no blog um anúcio para você sem custo.

    ResponderExcluir
  24. olá pessoal meu nome é claudio sou do rio de janeiro. pow estou com dificuldades de encotrar peça balancim pra minha intruder 250. alguem sabe onde eu possa encontrar ? preferencialmente lugar mais em conta. desde ja obrigado meu emai é claudioborcas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. galera!! entrem em contato no meu e-mail.

    tenho 1 (uma) peça de cada.
    vendo através de sedex a cobrar.

    eclipsefurioso@hotmail.com

    ja passei por email o nummero do renavam da moto e nome do proprietario (meu pai) para o cristiano bodart.

    obrigado!!

    ResponderExcluir
  26. Leonardo o diafragma voce encontra na

    http://www.nucleomotos.com.br/diafragmas.htm

    troquei o da minha ficou bom é confiável

    Antonio

    ResponderExcluir
  27. Amigo minha moto parou, constatei que não era problema elétrico e nem de motor, meu mecânico disse que minha EMBREAGEM DE PARTIDA ARREBENTOU!! PEÇA CARA PACAS!!! ESSA PEÇA TEM OUTRO NOME ALÉM DESSE: ONDE ENCONTRO BARATO? TEM SIMILAR?

    MEU NOME É LUIZ CARLOS,

    MEU EMAIL: lcfnoe@yahoo.com.br

    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  28. amigo, relate os sintomas de sua moto. Quem sabe podemos descobrir realmente o que é.

    ResponderExcluir
  29. se alguem quizer balancinhos do motor da intruder250cc eu tenho impastilhados pego nos gastos na troca .entre em contato comigo (choppers.com@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  30. VALEU CRISTIANO, PRECISAS INFORMAÇÕES!!!!
    GOSTO MUITO DA MINHA INTRUDER E NÃO TENHO INTENÇÃO DE TROCAR!!!
    TENHO UM PROBLEMA E PRECISO DE UMA AJUDA:
    SOFRI UM ACIDENTE A UMA SEMANA E PRECISO DE UM TACÓGRAFO E O INDICADOR DE MARCHAS... SABE ONDE POSSO ENCONTRAR? SERÁ QUE O LUIS DE IPATINGA AINDA TEM? OUTRA COISA: O ARO DO FAROL DE QUAL MOTO É COMPATIVEL COM A CARCAÇA ORIGINAL? OBRIGADO,MARCIO fLORIANÓPOLIS

    ResponderExcluir
  31. ola sou restaurador de motos antigas...no momento estou restaurando uma suzuki int.250...ela esta sendo restaurada nao reformada...tudo esta ficando novo nada de picaretagen..nao compro pçs em desmanche..so em lojas...só trabalha com notas ficais...ate por que o departamento da policia federal sao meu vizinhos.rsrsrsrs...entao alguem pode me dizer aonde poço encontrar...porta corrente da intruder 250...ate posso fazer só que eu gostaria de por o original....grato sou leitor deste..blog...parabens...pro inventor...

    ResponderExcluir
  32. ola galera meu nome e lopão e eu tenho uma intruder 250 há 4 meses e mutio gostosinha era tudo que eu queria pra fazer um bobberzinha ta ficando show em comparação de quando eu peguei ela mas agora eu quero mexer no motor que vou ter que trocar o comando e os balancinhos alguêm sabe me dizer se de outra moto da pra adaptar la, ou se alguêm tem o balancinho pra vender em bom estado há tambem quero saber se tem algum cabo de otra moto maior que de na intruder 250 coloquei um guidão mais alto que o da rx 180 e não sei como solucionar os cabos alguêm ai pode me ajudar

    ResponderExcluir
  33. rubens alves de almeida14 de agosto de 2010 às 03:18

    Boa noite!

    Olá estou rpecisando da engrenagem de partida da Suzuky intruder 250, os mecanicos daqui chamam de gremalheira da partida.

    Se voces tiverem favor me passar o orçamento.
    email rubensalves01@hotmail.com
    fone: 69-92453515
    Grato

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Achei muito interessante este blog. Só uma sugestão. Mudar a cor da fonte ou do fundo, pois fundo azul e fonte preta, fica difícil p ler.
    Bom trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Holá tenho Uma Intruder 250 linda motor cromado pois estou precisando trocar relação Dela e pelo jeito deve ser meio carinho ... tem de alguma outra moto que cerve nela ???

    ResponderExcluir
  36. -automatico e partida é o motor de partida? o pequeno cilindro na frente do motor?

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Sérgio Augusto, tenho uma Intruder 250, e o farol pode-se usar o bloco ótico da Titan 2000, ou ainda, o da YBR ou Factor que fica melhor ainda, e não precisa trocar o aro do farol só o bloco. O soquete pode-se usar o da titan.

    ResponderExcluir
  38. Por favor, é urgente! uahsuahs. Preciso descobrir se há substituto para os balacins da intruder 250. Se alguem souber por favor me avise. meu e-mail é isrraell_2005@hotmail.com
    Tc do sertão de pernambuco.

    ResponderExcluir
  39. Meu nome é Edu e tenho uma Intruder 250.Estou com problemas na engrenagem da placa de partioda, maism precisamente aquela engrenagem que encosta no motor de arranque e depois na placa de partida... Algueem sabe alguma solução pois não encontro esta engrenagem.
    email: edumantovani@hotmail.com
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  40. Edu, eu também tive o mesmo problema. Tive que comprar na Suzuki. Custou uns 250 reais (muito dinheiro para uma simples engrenagem!!!!).

    ResponderExcluir
  41. Pretendo comprar uma ano 98 que está com bom preço, e tmb gosto do marca suzuki meu pai tem uma intruder 125 2008 nunca deu pau e olha que já ta com 36000km, a 250 tmb é guerreira? vi uma 98 por 3600,00 na revenda, será que tá bom esse preço?.
    Postar resposta neste end. de e-mail: samucasale@yahoo.com.br
    abços.

    ResponderExcluir
  42. Depende muito do estado de concervação, especialmente a situação do motor.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber se alguém tem a tampa lateral do lado da bateria na cor preto da intruder 250 cc, meu e-mail mdanni@brturbo.com.br

    ResponderExcluir
  44. Marcelo,estou no litoral e tenho a gn 250 a 10 anos e gostei do blog,vou participar com ideias e onde comprar pecas,pois aqui na revenda e alto o preco das pecas e estou atraz de precos ideias para nao deixar a moto parada.

    ResponderExcluir
  45. Caso queira colaborar é só enviar para o meu email cristianobodart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Olá amigos intrudeiros, algum de vocês sabe onde encontrar um eixo do cambio novo ou usado bem conservado?
    ou tem algum macete para restaurar esta peça?
    a minha ficou gasta na ponte onde tem aqueles"dentes" e não segura mais tão bem o pedal ou girar como deveria.

    abraços

    Luiz Cazati

    ResponderExcluir
  47. é com muito pezar que to me desfazendo da minha intruder, vou vender as peças, pois ela esta com alguns anos de atrazo e nao compensaria coloca-la em dia.
    se alguem interesar sou de natal/rn
    contato: nobre.joao@gmail.com
    joão batista n. ribeiro.
    cel:(084)99648180 (tim) ou (084)88514333 (oi)

    ResponderExcluir
  48. Necessito da tampa lateral lado da bateria. Cor marrom (meio vinho). Se alguem souber, por favor avisar pelo cleonzoroastro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal sou novo no blog e ta gostaria de colaborar. O MANETE DE FREIO da CBX 150 AERO serve perfeitamente é é baratinho. Gostaria de saber se o guidão da BRANDY FOSTY 125 precisa alterar os cabos do acelerador etc..
    boldrinn@hotmail.com
    Piracicaba - SP

    ResponderExcluir
  50. BOM DIA !!!MEU NOME É LUKE E GOSTARIA DE SABER COM QUEM OU ONDE POSSO COMPRAR O ESCAPAMENTO DA INTRUDER 250 POIS O DA MINHA ESTA FURADO E FAZ UM BARULHÃO...A MOTO É UM ESPETACULO ...NÃO TROCO POR NADA!!!MEU EMAIL lu.kedraven@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Eu comprei um escapamento da CG e mandei soldar onde une as duas saídas. Ficou até mais bonito, mais long. Fic a dica.

    ResponderExcluir
  52. ola pessoal sou rubens pereira e necessito urgente do comando e os balancinhos da i 250 ha algum outro q cerve ou aonde consigo os originais mais em conta
    email padaria76@hotmaio

    ResponderExcluir
  53. oi sou anderson gostaria de saber se alguem sabe qual CDI da pra adaptar pois ja coloquei varios o da CG125 2001, CG125 2004,CG150 eo da Yes 125 e nem um deu certo gostaria de saber se tenho que mudar algo a mais ou nao da certo outro CDI um abraço a todos email anderproenca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. ola!
    eh a primeira vez que vejo esse blog e jah gostei. Minha intrudinha 125 foi roubada ha poucos dias e agora surgiu uma oportunidade de comprar uma intruder 250/98 em perfeito estado, eu amo esse tipo de moto, mas preciso dela pra rodar cerca de 50km/dia. entao, pergunto: vou judiar muito dela usando desse jeito? nao seria o caso de eu comprar outra intrudinha pra isso? nao tenho grana pra comprar as duas e infelizmente tenho que escolher a que mais favoreça meus propósitos.
    alguem aih poderia analisar minhas questões?
    um abraço,
    bia/sp

    ResponderExcluir
  55. Beatriz,
    eu rodo com a minha cerca de 500 km/semana e dificilmente (duas vezes ao ano) ela vai à oficina.
    Meu trabalho maior é manter a corrente esticada e com óleo.

    ResponderExcluir
  56. Banco da intruder 125 deu certo na minha --lanterna da intruder 125 deu certo na minha-estribo da intruder 125 deu certo na minha

    ResponderExcluir
  57. Eu quero uma moto maior mas não largo a minha Tudda!

    ResponderExcluir
  58. Eu quero uma moto maior ,mas não largo a minha Intruder

    ResponderExcluir
  59. Galera pra quem tem problema com a placa de partida, aqui em goiania tem um rapaz que arrumou a minha quando tinha dois meses que estava com ela e ja faz 4 anos que estou com minha intruder 250 sem nenhum problema nesta placa....

    ResponderExcluir
  60. Mandei refazer a espuma e capa do meu banco (colocar mais macio) e ficou ótimo, tem dois anos e nove meses e até hoje o banco está inteiro sem deformações na espuma, apenas os botões que pedi para eles colocarem, que já sairam alguns...
    indico quen for mandar fazer ou comprar um banco comprar ele liso sem botões....

    ResponderExcluir
  61. Sissi-Bar, o melhor é o de chapa, mas como é difícil encontrar pronto em lojas e quando encontramos é um absurdo de caro R$ , temos que nos contentar com o de tubo de aço mesmo , aconselho comprar na consecionária pois é onde se acha mais barato, aqui em Goiânia-Go comprei o meu por 150,00R$ já instalado, não demorou nem 10 minutos para eu sair da concessionária com o sissi bar instalado.

    ResponderExcluir
  62. Oi Gente, sou novata com a Intruder 250, comprei há uns 2 meses atrás, e hoje após estadia longa no mecânico, sai com ela pela 2ª vez. Acabei de descobrir que o stop do freio traseiro arrebentou, e o mecanico disse que só o original. Vi aqui que o da titan 2000 serve, ele disse que a porca estourou e a mola caiu e perdeu. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  63. Parabens comprei uma pelanca de intruder 250, toda escabufada porem integra de quadro e motor. vou dar uma geral graças a sua ajuda! add meu msn fabioproducoese.s@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Olá pessoal! Tenho uma intruder 250 e tô precisando da mola rolete da placa da partida e não encontro, nem no Mercado Livre. Alguém sabe informar por qual peça posso substituir? ......Airton
    carlsimons@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  65. valeu cara!!!estas informações são muito valiosas pra mim que tenho uma intruder 250 ano 1998 onrigado abração

    ResponderExcluir
  66. ola pessoal.
    eu tenho uma intruder 250, e estou transformando ela em uma chooper, preciso sa ajude de vcs, pois estou fazendo a parte de cima do motor e estou com muitas dificuldades em achar as peças, pois alem de serem dificeis são muito cara, então se alguem tiver essas peças usadas e boa concervação me mandem um e-mail para f_abi_o@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Coloquei no lugar daquele "giroflex" ridiculo, um pisca de fusca 78 cromado ... ficou massa ..
    é só desmontar o pisca do fusca e colocar o stop, por dentro, prender no paralama e pronto ...
    o problema é só adaptar a placa no paralama ou lateralmente "

    ResponderExcluir
  68. ONDE POSSO COMPARA ESTA TAMPA LATERAL DA INTRUDER, SIMILAR

    ResponderExcluir
  69. olha não é verdade que esteda pistão c.b 400, não dá, se tiver uma dica para que ele sirva, diga

    ResponderExcluir
  70. Qual e a engrenagem grande de partida e emrbreagem unidirecional que e compativel com da Intruder 250?

    ResponderExcluir
  71. Pedro H. Miranda.
    Tive uma intruder 125 por 3 anos.
    Sempre gosrei da moto.
    Só pensava em uma 250 com um motor bom como da intruder.
    Am amazonas 250 com o mesmo motor intruder 250.
    Comprei a am amazonas 250.
    Obrigado pelas informações sobre peças de reposição.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Participe com sugestões/dicas