Notícias da Viagem de Gabrielle

 Segue o diário de viagem de Gabrielle:

Segunda-feira, 25 de abril de 2011, sai de Santa Maria - RS as 7h30min em direcao a Montevideo.

Viagem tranquila até Rosário do Sul.
Quando peguei a estrada para Santana do Livramento (Fronteira de Brasil-Uruguay).
 Riveira é a cidade Uruguaia da Fronteira.

Distante 90KM de Riveira, uma ave de rapina (acho que era um Corvo) estava parada no acostamento e uma outra no meio da estrada. Eu diminui a marcha de motocileta, reduzi de 90KM/h para uns 40KM/h, prevendo que poderia haver uma colisão, e dito e feito, a ave que estava no acostamento atravessou a rodovia e se chocou contra a bolha da motocicleta, bateu no espelho retrovisor esquerdo e por fim chocou-se contra meu capacete. Por muita sorte eu não cai da moto, porém, a bolha deslocou-se um pouco do lugar, o suporte que prende o manete da embreagem e o espelho retrovisor esquerdo soltou-se e o guidon da motocicleta ficou um pouco solto.
Depois do susto parei no acostamento, reapertei o suporte do espelho e do manete, corrigi a posicao da bolha e o guidao apertei um pouco, porém viagei até a fronteira com certo receio pois o susto foi grande.

Cheguei em uma oficina para revisar a moto. Em virtude deste incidente logo no inicio da viagem, perdi duas horas em Livramento.

Moto revisada na oficina da Suzuki, segui viagem.

O Consumo ficou entre 28km litro - 30KM/litro.

Após passar pela imigracion, para fazer o permisso para entrar no Uruguay, segui rumo a Montevideo (500KM a percorrer).

Primeira parada foi em Tacuarembó, para abastecer. Percebi um pequeno vazamento de Oleo (problema cronico na intruder 250cc).

Apos Tacuarembó, parei em Passo de Los Toros.

Proxima cidade é Durazno, porém eu tinha autonomia para ir até Florida (distante 420KM da fronteira). Neste momento caiu a noite. Dai tive que tomar a decisao: fazer os 80 KM restantes a Montevideo a noite ou dormir em Florida. Optei por seguir adiante.
A Moto estava em boas condicoes, a Ruta 5 (rota 5) estrada muito boa, bem sinalizada. Segui adiante. Cheguei em Montevideo as 20h. Cheguei em um Posto de Gasolina, um hermano veio me receber, os Uruguaios são muito hospitaleiros. Perguntou de onde eu vinha. Ajudou-me a ligar para meu amigo Uruguayo que estava me esperando.

E no mais tudo tranquilo.
No dia 25 percorri 750KM. Um Susuto inicial, porém, no mais tudo tranquilo.

A moto não apresentou problemas, apenas hoje antes de ir a Punta del Este tive que esticar a corrente.

Segue algumas fotos da viagem do dia 25 (Santa Maria - Montevideo).

3 comentários:

  1. que legal cara essa motoca e mui boa eu tenho uma ja fui ate primavera do leste no mato grosso do norte foi tudo legal com ela e eu minha idade e 62 anos agora estou planejando uma viagem pela bolivia peru e atravessar a inteoceanica pela amazonia e sair em rio branco no brasilvou dia 16 de julho vamos partir de pimavera do leste. mui lagal suas fotos amigo abraço do veio luiz carlos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns. muito legal sua viagem. já fiz esse trecho de bike em 2011. agora estou com uma virago 250. Gostei também do relato do Graça de P. do \leste MT. também sou de MT. abraços.Aquiles

    ResponderExcluir

Participe com sugestões/dicas